Av. Dr. António Álvaro, 330 – Sala 32 – Santo André – SP
           |   Life SIS
Telefone
(11) 4348-1752
E-mail
contato@erglife.com.br

Endereço

Av. Dr. António Álvaro, 330 – Sala 32 – Santo André – SP

Telefone

(11) 4348-1752

E-mail

contato@erglife.com.br

22 de fevereiro de 2019 Comment (1)

Entenda os principais aspectos resultantes do oferecimento de benefícios para uma empresa e seus colaboradores.

Conceder benefícios aos funcionários faz diferença? Qual o impacto dos benefícios?

Essa é uma questão muito discutida dentro do ambiente de trabalho, devido à responsabilidade que é empregada nas empresas.

Porém, vale lembrar que a regularização desses proveitos totaliza também benefícios para uma empresa.

Para entender melhor do assunto, torna-se necessário reconhecer os efeitos positivos que impactam na produtividade e motivação da equipe de colaboradores com objetivo de obter bons resultados. Isso ocorre devido a satisfação do funcionário estar diretamente ligada à qualidade de vida profissional e pessoal.

Acompanhe abaixo, o conceito da implementação de benefícios aos funcionários e conheça os reflexos que contribuem para o engajamento do funcionário na empresa.

A Importância em Oferecer Benefícios aos Colaboradores

Como já mencionado, a produtividade, empenho e comprometimento de um colaborador são grandes protagonistas para representar o cenário positivo e sólido de uma empresa.

Para tanto, os benefícios encarregam-se de complementar o salário.

Perante à falta de qualificação dos profissionais e as exigências do mercado de trabalho atual, o investimento em benefícios têm se tornado uma estratégia para atrair e reter colaboradores.

Isso porque, os benefícios compõem o pilar de estabilidade e segurança de um colaborador, sendo considerados como a forma mais eficiente de reconhecimento e valor humano no mercado.

Além de assegurar direitos básicos, os serviços e planos oferecidos por meio de benefícios asseguram um suporte adequado em caso de necessidades, como o uso de planos de saúde por exemplo.

Como Funciona a Implantação dos Benefícios

Geralmente, a empresa define os valores que serão investidos para os benefícios de acordo com o cargo e a faixa de salário do colaborador.

A seleção dos proveitos pode ser feita pela própria empresa ou junto ao beneficiário, havendo a possibilidade de substituição de serviço.

Entre os benefícios, destacando-se os mais prezados e valorizados pelos colaboradores, tais como:

👉 Planos de saúde e odontológico;

            👉 Vale-transporte;

            👉 Vale- alimentação ou refeição;

            👉 Bolsa de estudo;

            👉 Auxílio-creche, entre outros tipos.

Existem benefícios obrigatórios por lei e os opcionais, sendo eles, de preferência e política de cada empresa.

Os Efeitos Favoráveis dos Benefícios

Um colaborador que possui benefícios como plano de saúde, plano odontológico, vale-transporte, vale refeição/alimentação, férias e outros incentivos adicionais, acabam fidelizando o profissional que irá pensar muito bem antes de trocar de emprego.

Pode-se perceber alguns efeitos favoráveis de maneira direta ou indiretamente dos benefícios para empresas, em:

Melhora na qualidade de vida dos colaboradores: planos de saúde e odontológicos oferecem segurança em relação à saúde do beneficiário;

Seleção de colaboradores mais bem preparados: consiste na atração de futuros profissionais qualificados no mercado de trabalho diante a benefícios vantajosos;

Aumento do desempenho da equipe: profissionais satisfeitos e motivados, retorno positivo para a empresa;

Fidelização de colaboradores: objetiva a retenção dos profissionais qualificados e a redução de custos com a contratação de outros integrantes para a equipe.

Valorizar o bem-estar profissional e pessoal de um colaborador é um investimento que irá conceder benefícios para uma empresa, pois caracteriza-se por ser uma estratégia corporativa para atrair e conservar o colaborador a longo prazo.

1 Comment

Deixe um comentário