Av. Dr. António Álvaro, 330 – Sala 32 – Santo André – SP
           |   Life SIS
Telefone
(11) 4348-1752
E-mail
contato@erglife.com.br

Endereço

Av. Dr. António Álvaro, 330 – Sala 32 – Santo André – SP

Telefone

(11) 4348-1752

E-mail

contato@erglife.com.br

19 de fevereiro de 2019 Comments (0)

Entenda de maneira simples o que é bem-estar corporativo e saiba o impacto em sua empresa!

Garantir o bem-estar corporativo por meio de estratégias que contribuam para o crescimento mútuo do colaborador e empresa, reduz a rotatividade da equipe e assegura um ambiente de trabalho saudável.

O ambiente de trabalho ocupa a maior parte do dia de um profissional que dedica seu expediente para contribuir no crescimento da empresa.

Implementar políticas de suporte ao colaborador impacta positivamente no clima organizacional e engajamento nos resultados do negócio.

Isso porque, os colaboradores se sentem confortáveis e dispostos a executar suas tarefas diárias em seu local de trabalho.

O que é Bem-estar Corporativo?

            O bem-estar corporativo está relacionado à satisfação e empenho dos colaboradores dentro de uma organização, diante o reconhecimento de sua produtividade através de ações que garantam a qualidade de vida do profissional.

O investimento é realizado de acordo com os direitos trabalhistas básicos e a melhoria das condições de trabalho.

Valorizando o bem-estar do profissional por meio de benefícios como assistência médica e programas de incentivo à saúde.

Além de condições favoráveis, o bem-estar corporativo têm influência direta na redução de rotatividade da equipe devido à motivação e estimulação da produtividade dos colaboradores.

Como Promover o Bem-estar 

Um profissional motivado é um profissional produtivo!

De modo geral, promover o bem-estar da equipe está ligado ao investimento em um ambiente de trabalho adequado com estrutura segura para que seja possível o colaborador exercer sua função de maneira eficiente com recursos e suporte suficientes.

Para garantir o bem-estar corporativo, é fundamental incentivar o cuidado com a saúde.

Através da contratação de uma operadora de saúde e uma empresa especializada em consultoria em assistência médica, é possível garantir uma melhor gestão de saúde ocupacional e qualidade de vida do colaborador.

Gestão de Saúde Ocupacional 

Como elemento fundamental de estratégia para o bem-estar corporativo, a gestão de saúde ocupacional beneficia diretamente o engajamento do colaborador com as seguintes práticas:

  • Investir no bem-estar físico, mental e social do colaborador, permitindo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional;
  • Campanhas de combate ao estresse e doenças ocupacionais com atividades como ginástica laboral e técnicas de relaxamento;
  • Consultoria especializada em saúde para a manutenção e recuperação do bem-estar corporativo.

O Impacto 

Para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e incentivar o cuidado com a saúde, uma boa alternativa para as empresas é desenvolver um programa que promova ações educativas e campanhas que estimulam o bem-estar corporativo aliado às responsabilidades com a própria saúde.

Um dos objetivos de um programa de saúde é realizar o maior número de exames de triagem para detectar doenças como: diabetes, hipertensão arterial e cálculo do IMC (obesidade).

Além disso, a campanha criada pelo programa de saúde conscientiza o acompanhamento evolutivo da saúde do colaborador para a prevenção de doenças e garantia de qualidade de vida.

Investir em meios que garantam o bem-estar corporativo, deve ser considerado uma forte estratégia para o retorno do negócio e financeiro, pois uma equipe satisfeita e engajada produz mais, destaca-se da concorrência e conquista seus objetivos no mercado.

Saiba também um pouco sobre o Aumento salarial x Benefícios Corporativos.

Share:

Deixe um comentário