Reajuste no Plano de saúde: Como Adquirir Suporte

Reajuste no Plano de saúde: Como Adquirir Suporte?

Entenda como funciona o suporte de uma corretora com reajuste no plano de saúde.

Uma das queixas mais comuns de pessoas que contratam assistência médica é não ter o suporte de pós-venda diante reajuste no plano de saúde.

Ou seja, saber para quem reportar os transtornos e transmitir reclamações sobre o aumento das mensalidades.

O suporte de pós-venda das corretoras possui um papel fundamental na fidelização e satisfação dos clientes, pois se trata de um importante recurso na resolução de questões desde o reajuste no plano de saúde até o tipo de prestação de serviço que foi contratada.

Neste artigo, iremos descrever a função de corretagem e como funciona seu suporte no reajuste no plano de saúde. Acompanhe!

Entenda o Reajuste no Plano de Saúde

Segundo a Lei 9.961/2000, a responsabilidade de controlar o valor das mensalidades e aumentar os preços dos planos de saúde foi atribuída à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Deste modo, anualmente, a entidade divulga o índice de correção monetária aplicada nos planos de saúde.

Após sua definição, os reajustes de preços só começam a valer mediante o recebimento da autorização da ANS.

O reajuste no plano de saúde pode variar de acordo com a espécie do plano, sendo individual, coletivo ou por adesão. Em outros casos, a porcentagem de acréscimo muda diante o tipo de reajuste, sendo o Reajuste anual, por mudança de faixa etária ou sinistralidade.

O Papel da Corretora

Considerada uma preocupação da grande parte das pessoas, o preço e o reajuste dos planos de saúde interferem no momento de decisão do cliente em continuar com o serviço.

Uma corretora de planos de saúde auxilia o usuário a optar por um convênio médico de qualidade, informando detalhadamente os serviços prestados pela operadora.

Além disso, a corretora informa quais são os pontos fortes e fracos de cada plano para que seja possível o plano de saúde atender de forma justa as necessidades do futuro cliente.

O corretor deverá repassar todas informações necessárias em relação ao prazo de carência após a aquisição do plano de saúde ou tendo a possibilidade, irá procurar um plano que esteja isento de carência.

Como Funciona o Suporte da Corretora no Reajuste no Plano de Saúde

A empresa de corretagem deve esclarecer todo e qualquer tipo de alteração de valores que o plano de saúde irá sofrer durante o tempo determinado em contrato, principalmente se tratando do reajuste no plano de saúde e o aumento vigente das mensalidades segundo a tabela de preços.
Outra importante função do suporte da corretora é comunicar os tipos de contrato do convênio médico, os tratamentos e as categorias de procedimentos que têm cobertura pela operadora.

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